Sou Plus com Amor - Vortex

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aprenda a se maquiar!

Agenda corrida, falta de conhecimento e pura preguiça são alguns dos motivos que levam tantas mulheres a abrir mão da maquiagem no dia a dia. Porém, com a crescente tecnologia aplicada aos cosméticos, está cada vez mais fácil valorizar a beleza natural sem investir horas nem fortunas. Para estrear no maravilhoso mundo do make up, o ideal é começar pelo básico e deixar as produções mais elaboradas para quando tiver mais prática.

"Os itens de maquiagem básicos a serem adquiridos por quem deseja se aventurar nesse universo são base, corretivo, pó compacto, blush, lápis para os olhos, máscara para os cílios e batom". Essa listinha pode ficar ainda mais enxuta se você optar por produtos que acumulam funções. É o caso dos filtros solares tonalizantes, que fazem as vezes da base, ou dos blushes cremosos, que funcionam tanto como sombra quanto batom. 

O primeiro passo é aprender a corrigir as imperfeições para deixar a pele uniforme. A base deve ser espalhada por todo o rosto e o corretivo deve ser aplicado na sequência, mas só nos pontos estratégicos, como olheiras, pontos avermelhados e acnes. "Depois vem o pó, que não precisa ser aplicado no rosto todo, principalmente se a ideia é criar um look natural. Nesse caso, use somente nas áreas que tendem a acumular mais oleosidade, e que brilham mais, como testa, queixo e nariz", ensina. 


Fica a dica!! 
Bjinhos
By:Jô Batista




Nenhum comentário:

Postar um comentário