Sou Plus com Amor - Vortex

domingo, 24 de maio de 2015

Seu tamanho não é o que te define!


Somos seres dotados de experiências, elas nos constituem e nos diferenciam enquanto pessoas, somos constituídos de sentimentos e afetos, somos pessoas que nem sempre estamos felizes com a vida, podemos estar aborrecidos ou com raiva,passar por momentos alegres ou tristes, somos pessoas!
Somos pessoas constituídas de histórias vividas e aprendidas,somos inteligente , temos capacidades que nos tornam incríveis. E por que, muitos ainda insistem em nos colocar como pessoas diferentes das outras?? Por que diferentes se somos formados biologicamente como os demais indivíduos? Que mania é esta que as pessoas tem de rotularem as outras, classificando, impondo padrões (detalhe, padrões estes que uma minoria consegue atingir).
Devemos entender que somos iguais as diferenças, parece ambíguo mas é. Somos iguais enquanto pessoas, mas somos diferentes no jeito de ser de cada um. O que me fazer como eu sou é minha historia e experiências, isso nos diferencia, isso nos torna únicos. Cada um tem seu diferencial, mas isso não torna ninguém pior ou melhor que o outro.
Vestir 56 ou vestir 38 não define quem você é, isso não ti diz se você é superior ou inferior, você só é você!
Você deve ser você mesma se veste 36, 38, 40, 42, 44, 46,48, 50, 52, 54, 56 seja lá que numeração for, isso não ti define. Somos além do tamanho e número que vestimos, somos pessoas dotadas de amor, de humor, de inteligência, temos caráter e personalidade.
Muitos sofrem por ser PP, muitos  também sofrem por serem GG, o sofrimento vai estar sempre presentes em nossas vidas, cabe a cada um de nós sabermos a lidar com ele e ressignificá-lo. Não é porque você é mais cheinha que a sua vizinha que isso vai te fazer uma pessoa pior que ela, não, isso faz parte de quem você é. E saiba, ela também sofre, o motivo pode até ser outro, mas ninguém é isento do sofrimento. Sofrer faz parte da nossa constituição enquanto seres humanos, mas também nos ajuda na superação.
Afinal, não existiria superação se não tivesse sofrimento.
Você só supera algo que fez mal, que te machucou, que de alguma forma fez você sofrer. É ai que vem a tal da SUPERAÇÃO, algo incrível, mágico, que te faz forte e acreditar, que você não é diferente de ninguém, que você só é você, se tem curvas ou não, se você é magra ou não, afinal seu tamanho não ti define!





"Minha alegria de viver vai além do tamanho do meu manequim"

Beijos Plus ! 


Barbara Monteiro
Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário