Sou Plus com Amor - Vortex

terça-feira, 10 de novembro de 2015

QUEBRANDO TABUS!

  • Nos dias atuais os padrões de beleza são ditados e difundidos pela mídia, hoje mais ainda pelas mídias sociais. A sociedade de consumo, assimila o padrão de beleza estético da magra, alta, branca e de olhos azuis, nos impõe um padrão de beleza europeia. Embora saibamos que nossa população é miscigenada, com uma diversidade que nos diferencia de outros povos do mundo inteiro.O problema está em quem produz esse estereótipo, que não condiz com o padrão real de nossa população. NÓS, MULHERES PLUS SIZES ATUAIS, estamos fora dessa imposição e nos aceitamos em meio ás diferenças. E não aceitamos sermos vistas como um padrão universal e heterogêneo.

  • Sabemos que os maiores interessados em difundir esses padrão único de beleza são os empresários dos diversos ramos e serviços, pois vêem esse padrão único, como o mais atrativo, mais vendável. Fácil de ser produzido, de ser comprado e consumido pela população mais consumista, que fomenta esse mercado cada vez mais em expansão.
  • Diante disso o mundo contemporâneo tem exigido indivíduos que se adequem ao padrão de beleza difundido pelo mercado, ativo, dinâmico. Não permitindo espaço para algo que mude aquilo que está impecavelmente estagnado em milhares de cabeças descendentes dessa geração que hoje ser gordo é sinônimo de feio.
  • Este termo pejorativo e o emprego dele, se tornou tão gritante que fere os ouvidos, hoje a situação está tão drástica que desde criança se houve o apelidar, de gordo, para aquela criança, bem nutrida, forte. É importante saber que o termo gordo é sinônimo de bem alimentado, nutrido, e em nada condiz com padrões estéticos. Porém, o uso dele, nos dias atuais, vem em forna de ofensa, com intuito de atingir o psicológico, de intimidar. Hoje isso é consolidado através do bulling uma violência, que está sendo combatida por educadores na escola. E quem o pratica, quer se sobrepor, quer ser melhor que o outro, e isso é sim uma violência, que ofende, magoa, gera cicatrizes na alma, podendo levar ao isolamento ou até ao suicídio. Está longe de ser uma brincadeira. O respeito à diferença, à diversidade deve ser ensinado nas escolas e nas casas. Não precisamos todos ser iguais, somos indivíduos semelhantes, mais nossa identidade é o que nos diferencia. Nos distingue dos demais.
  • São tantos os pré-conceitos estabelecidos, são tantos dilemas a enfrentar, mais para mim pessoalmente, nada é mais assustador que a gordofobia, ela é mais conceitual, e parte do indivíduo para si mesmo, tem haver com alto afirmação ou negação de sua morfologia, seu estereótipo, seu fenótipo. É o não aceitar total de sua miscigenação, banaliza, agride, humilha de uma maneira covarde, aquele que para ele é uma afronta a tudo que ele foi induzido a aceitar. É uma doença de intolerância que cega, que desrespeita, que não tem princípios e nenhum vestígio de amor ao seu semelhante.
  • E tudo isso, exatamente tudo isso têm um único objetivo, é fazer com que o indivíduo se enquadre, se adapte e adeque-se a esse 'PADRÃO" e principalmente o 'CONSUMA'.
  • MAIS, és que surge indivíduos atuais, aversos a padrões, que gritam ao mundo que para se viver de maneira plena, não é necessário de maneira nenhuma seguir regras, e imposições arcaicas. A mulher plus é um desses seres contemporâneos, vem quebrando esse tabu de padrão de beleza, aceitando-se e valorizando-se de maneira plena, única e maravilhosa.

  • A beleza da mulher plus desmascara toda hipocrisia do mundo fashion e das mídias, os mesmos, que gritam aos quatro cantos do planeta que é proibido uma mulher com medidas acima do tamanho 36 usar por exemplo a cor BRANCA ...e ficar bonita.
    Este singelo projeto vem com o objetivo de desmistificar as imposições ditadas por este mercado fashion de beleza magra.
    A aceitação é nosso foco, usar nossa imagem para inspirar muitas outras mulheres é nosso objetivo, lutar por um mundo sem padrões de beleza para que nossos filhos cresçam de maneira mais segura e tranquila é um dos nossos sonhos!!
  • VIVEMOS SIM, UM ROMANCE COM NOSSO ESPELHO, NOS AMAMOS, VALORIZAMOS NOSSOS ATRIBUTOS, USAMOS TUDO QUE GOSTAMOS, NÃO É UMA COR QUE SERÁ CAPAZ DE AFIRMAR QUE NÃO FICAREMOS BELAS AO USÁ-LA, MUITO MENOS SERES PRECONCEITUOSOS, E CONCEITOS ULTRAPASSADOS, A DISCRIMINAÇÃO SÓ ATINGE QUEM SE DEIXA SER ATINGIDO, E NÃO É O NOSSO CASO.
  •                         
    SER BELO É UM ESTADO DE ESPÍRITO, A REAL BELEZA NÃO É IMPOSTA, NÃO É IGUAL, NÃO É PADRONIZADA!
    A BELEZA PARA SER VISTA, TEM QUE SER SENTIDA, É ALGO QUE SOMENTE POUCOS VÊEM EM SUA TOTALIDADE, SOMENTE AQUELES QUE NÃO ESTÃO OBRIGATORIAMENTE PRESOS A UM MERCADO, A UMA SOCIEDADE QUE PRIORIZA A APARÊNCIA E NÃO A ESSÊNCIA A VERÃO!!!
    SER BELO É UMA HARMONIA ESPIRITUAL, QUE INDEPENDENTE DE MEDIDAS, TAMANHOS, IDADES E RAÇA, TRANSCENDE TUDO ISSO. E A VERDADEIRA MODA, ABRANGE-SE, E ADAPTA-SE A TUDO E A TODOS, O QUE NÃO SEGUIR ISSO NÃO É MODA, SÃO SOMENTE NEGÓCIOS.
    SOMOS AS REPRESENTANTES DA BELEZA PLUS SIZES AMAPAENSE, NÃO VAMOS MAIS NOS CURVAR AS IMPOSIÇÕES, VAMOS ENFRENTÁ-LAS DE CABEÇA ERGUIDA, E MOSTRAR PRA AS NOVAS GERAÇÕES, A SOCIEDADE E O MUNDO, QUE NÃO EXISTE UM PADRÃO DE BELEZA ÚNICO.
    VENHA CONOSCO E QUEBRE OS SEUS TABUS TAMBÉM.
    SOMOS PLUS COM AMOR
    Emoticon heart


     










  • Texto por:
  • ERIKA OLIVEIRA (Consultora de Imagem e ModaCOM CÂNDIDO LIMA (Psicopedagogo).
  • Modelos: Abrana, Lívia, Pamela, Jeniffer, Mel, Vick, Karine, Oliene, Debora, Thay, Janaina, Rafa.
  • Foto: Junior Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário